Experiência de Marca ETM: foco no desenvolvimento dos professores e no encantamento de mais de 1000 alunos




A Escola Técnica Mogiana - ETM, inicia 2013 com um projeto inédito em sua história de 18 anos. Sempre atenta aos desafios de um mercado em constante mudança, a ETM aposta no desenvolvimento humano como ferramenta estratégica e vai oferecer aos seus mais de 60 professores os programas Performance Intrapessoal e Performance Intrapessoal, idealizado e coordenado pelo palestrante motivacional e comportamental Eduardo Zugaib.
Cada treinamento é composto de 5 encontros. Durante o primeiro semestre, os profissionais participarão do Performance Intrapessoal (15 horas), que aborda os seguintes conteúdos através de palestras, dinâmicas vivenciais e reflexões: Autoconhecimento, Empreendedorismo, Eficiência e Eficácia, Inteligência do Tempo e Motivação. No segundo semestre é a vez do treinamento Performance Interpessoal (15 horas), que trará os conteúdos Inteligência Emocional, Comunicação Total, Foco no Cliente, Visão Estratégica e Liderança. Os encontros serão realizados uma vez ao mês, com encerramento do programa completo previsto para dezembro.
Fortalecer a autoestima dos profissionais, aumentar o engajamento de cada um na experiência gerada aos seus quase 1000 alunos, promover a integração da equipe e a melhoria do clima interno são alguns dos objetivos a serem alcançados, os quais fortalecerão ainda mais a marca ETM como referência no ensino técnico em toda região do Alto Tietê.
O programa de desenvolvimento profissional da ETM foi apresentado aos profissionais durante as atividades de planejamento da instituição de ensino, realizadas em janeiro. Na ocasião, professores e coordenadores participaram da palestra “A Experiência da Mudança”, que abordou os princípios e comportamentos ideais para uma atuação mais positiva, tanto na vida profissional quanto pessoal.