QUER SER MAIS FELIZ EM 2016, NÉ? COMECE PELA ÉTICA....

Foi com este título que o escritor e palestrante Eduardo Zugaib batizou sua mensagem de fim de ano, publicada em 26 de dezembro de 2015 e que apresentava 10 dicas comportamentais sintéticas porém valiosas, para se observar e colocar em prática durante todo o ano novo.

A mensagem fez tanto sucesso, que obteve milhares de compartilhamentos. Infelizmente, muitos que compartilharam o texto excluíram o crédito do verdadeiro autor, além de outras distorções como a troca do título, o acréscimo de textos e até mesmo uma improvável versão em vídeo, onde a 'autora' nitidamente lê a mensagem, assinando-a euforicamente ao final.

Entre estes perfis e páginas, destacamos a famosa página de humor 'Glória Kalil Sincera', a qual contatamos e não obtivemos qualquer tipo de retorno. Mesmo assim, ficamos felizes por ajudá-la a obter um pouco mais de 'sucesso' no final de ano, assegurando a admiração de seguidores que, infelizmente, acreditam que tudo o que existe ali é criado ali. A mensagem de Eduardo Zugaib, mesmo sem o crédito do autor, obteve aproximadamente 17.000 compartilhamentos nesta página, um número absurdamente maior do que a média de seus posts.  Estes 17.000 compartilhamentos geraram outros milhares de compartilhamentos e continuam reverberando por aí até hoje, seguindo a lógica orgânica das redes.

Entendemos que, num volume desses, fica difícil questionar onde efetivamente se deu a perda dos créditos. Logo, queremos acreditar que estas páginas de destaque já tenham recebido a mensagem distorcida, o que é comum nas redes onde tudo torna-se de 'domínio público' sem qualquer tipo de aviso. É comum, porém deveria ser normal que, assim que contatadas, tais páginas efetivassem a inclusão do crédito, compartilhando o sucesso da mensagem com seu verdadeiro autor e provando que o melhor nessa vida é fazer o que é certo, não o que é fácil. Afinal, o nome disso é Ética, como crava o texto logo na sua primeira frase.

Fia aqui o nosso registro. E a certeza que, mesmo sem saber, centenas de milhares de pessoas foram tocadas pela Revolução do Pouquinho, o movimento de desenvolvimento pessoal idealizado e transformado em livro e palestras pelo autor Eduardo Zugaib. A todos, uma excelente Revolução e a versão original do texto.

"QUER SER UM POUQUINHO MAIS FELIZ EM 2016, NÉ?

Então...

1. Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é Ética.
2. Para realizar coisas grandes, comece pequeno. O nome disso é Planejamento.
3. Aprenda a dizer 'não'. O nome disso é Foco.
4. Parou de ventar? Comece a remar. O nome disso é Garra.
5. Não tenha medo de errar, nem de rir dos seus erros. O nome disso é Criatividade.
6. Sua melhor desculpa não pode ser mais forte que seu desejo. O nome disso é Vontade.
7. Não basta iniciativa. Também é preciso ter 'acabativa'. O nome disso é Efetividade.
8. Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é Produtividade.
9. Desafie-se um pouco mais a cada dia. O nome disso é Superação.
10. Pra todo 'game over', existe um 'play again'. O nome disso é Vida.


Por último, coloque em prática A Revolução do Pouquinho.


Eduardo Zugaib
26/12/2015"